domingo, 4 de maio de 2014

Review BRITTO Barbie Doll

Olá! Hoje farei o review da Barbie inspirada pelo artista plástico Romero Britto. Ela é uma representação da Barbie vestida pelo Romero Britto por isso a doll é loira, já que a Barbie é loira.
Lembrando que mesmo que a doll não seja perfeita vale a pena tê-la em sua coleção já que é uma doll comemorativa da Copa Do Mundo do Brasil. Em 1998 lançaram uma Susi também com temática da Copa do Mundo, eu tenho a minha até hoje.

A BRITTO Barbie Doll


A caixa em si, é toda colorida assim como a roupa da doll.  A roupa nada mais é do que uma referência a uma camisa de futebol com as partes de rede lembrando as redes que a camisa possui para que o jogador transpire. O número 10 acima lembrando a numeração da camisa e o coração no centro nada mais justo já que o coração fica no centro do peito né?. A maquiagem dela é simples, a sombra prata contrastando com o batom vermelho. Cada parte do vestido representa uma característica do Brasil, na minha opinião.

A doll e seu vestido
As meias são verdes por quê? Porque a caixa é amarela e os cabelos também! Por quê não são azuis? Porque as barras laterais do vestido são azuis! e se as meias fossem azuis logo, seriam relacionadas com as barras do vestido. Britto é artista plástico, logo ele estudou cores complementares e não faria uma combinação de cores que não combinasse como um todo.

O vestido e os temas que remetem ao Brasil


 A doll possui uma pulseira prata e suas unhas são rosas para que não pesem demais no look da doll que já é demasiado colorido. Lembrando que o vestido é uma combinação de cores frias e quentes para não cansar os nossos olhos.

As unhas da doll

Romero Britto não é bem visto na comunidade artística devido as suas obras terem se tornado puro marketing mas, eu não vejo dessa forma. Eu acho que suas obras são bonitas apesar de simples. Nada que ele faz é sem ter tido um planejamento anteriormente assim como a produção dessa doll. É simples dizer que não gosta, tudo bem ninguém é obrigado a gostar mas, pesquise a respeito do artista antes de criticá-lo. Eu mesma não gostava de Picasso porque achava suas obras feias mas, depois que aprendi a respeito dele passei a admirá-lo.

As chuteiras da doll

As "chuteiras" da doll: são cafonas? Não, na década de 70 usava-se meia com sandálias então a Barbie também pode usar uma "chuteira" de salto alto com meias rsrs. Seriamente não achei cafona, achei diferente.

A lateral esquerda da caixa
A lateral esquerda da caixa lembra as praias do Brasil como podemos notar pelas estrelas-do-mar.

A lateral direita da caixa
A lateral direita da caixa lembra o nosso clima tropical.

A parte traseira da caixa
A parte traseira da caixa apresenta uma descrição de Britto em Inglês e em Português.
Lembrando que na barra do vestido, há corações costurados nas rendas e que por dentro do vestido há um plástico que evita o contado da doll com ele.


A boneca pode ser encontrada na Semaan brinquedos e custa R$ 100,00. Na loja há até um stand exclusivo para ela. Outra que também já se encontra à venda é a noiva da coleção Silkstone.



2 comentários:

  1. Olá Natália, parabéns pela aquisição, muita linda a boneca!

    A Natália você poderia mostrar fotos da boneca Susi, infelizmente eu não tenho ela, acho ela também muito linda. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou!

      No momento estou organizando meu quarto, há uma caixa cheia de dolls antigas, assim que reencontrá-la posto a foto dela :) . Beijos!

      Excluir