Olá!
O post de hoje é muito especial. A diva de plástico, Barbie, está completando 60 anos!
Tudo começou quando Ruth Handler, co-fundadora da Mattel juntamente com seu marido, viu sua filha, Bárbara, brincando com bonecas de papel, pois não havia bonecas à venda que apresentassem características de mulheres adultas até então.
Durante uma viagem de férias para a Suíça, Ruth comprou três bonecas alemãs chamadas Bild Lilli, pois seus corpos possuíam certa semelhança com o de mulheres adultas. Essa boneca, entretanto, não foi criada visando o público infantil. Bild Lilli era uma personagem de tirinhas de jornal de cunho erótico publicadas na Alemanha. Ao ver a boneca, Ruth, mulher visionária como era viu o potencial de adaptá-la e vendê-la para as crianças. Juntamente com o designer Jack Ryan, ela redesenhou a boneca e empregou a fashion designer Charlotte Johnson para criar um guarda-roupa para a nova "modelo fashion adolescente".
Barbie, cujo nome completo é Barbie Millicent Roberts, foi então revelada na New York Toy Fair do dia 9 de março de 1959 vestindo um maiô de praia listrado preto e branco. De lá para cá nesses 60 anos, Barbie ganhou amigas e um namorado, ganhou um palácio rosa, foi à lua, aprendeu a dirigir, aprendeu a pilotar aviões, viajou pelo mundo todo, virou atriz, cantora, fada, atleta, artista plástica e recentemente até ganhou novos tipos de corpo, mas o principal: conquistou e conquista até hoje os corações de milhares de crianças ao redor do globo! Fica aí o meu agradecimento a querida Ruth Handler e à Mattel, sem a Barbie a minha infância não teria sido tão alegre.
Até a próxima!
Bom dia Natália ! Adorei teu post! Parabéns!
ResponderExcluirSempre importante celebrar não apenas a Barbie, bem como Ruth Handler!
Ela estava a frente de seu tempo. E sim; sem a Barbie a infância e adolescência de muitos jovens não seria tão especial a ponto de ainda hoje, continuarmos a amar esta Bonequinha única! Ela é uma Diva mesmo !!!
Abraço carinhoso,
Cora :)
Muito obrigada Cora! Sim,concordo com tudo o que você escreveu!
ExcluirUm abraço carinhoso para você também,
Natália :)