sexta-feira, 8 de maio de 2020

Jean-Michel Basquiat Barbie Doll

Olá!
Desculpem a minha ausência, mas os tempos difíceis pelos quais estamos passando me deixaram deprimida e me afastaram do blog. Agora, estou melhor então decidi voltar.
A Mattel, não deixou de lançar novas dolls e hoje venho falar sobre um lançamento ocorrido agora em Abril, na minha opinião a melhor doll do ano, a doll que homenageia o artista plástico Jean-Michel Basquiat!
Jean era americano, nascido no bairro do Brooklyn em Nova Iorque em 22 de dezembro de 1960, e desde criança visitava museus de arte com sua mãe. Na adolescência, na companhia de um amigo, criou um coletivo artístico chamado SAMO, onde grafitava diversas paredes de Nova Iorque. Até que nos anos 80, iniciou uma amizade com o também artista, Andy Warhol, que foi seu grande mentor até o dia de sua morte.
Jean-Michel Basquiat, apareceu em um famoso videoclipe da banda Blondie como um DJ de uma casa noturna:




Jean-Michel Basquiat aparece aos 1:58 do vídeo. Créditos: YouTube




Infelizmente, o artista faleceu muito cedo aos 27 anos no dia 12 de agosto de 1988, deixando para trás várias obras de arte que encontram-se espalhadas pelo mundo inteiro. O artista continua influente até os dias atuais, podemos encontrar inúmeras de coleções de roupas e outros acessórios que estampam ora seu rosto ora suas obras.




jean-Michel Basquiat em frente a uma de suas obras. Créditos: www.whatelsemag.com




Uma das obras de Basquiat. Créditos: www.exame.abril.com.br




A Jean-Michel Basquiat X Barbie Doll, veste roupas que lembram as usadas por Basquiat em algumas sessões de fotos. A roupa é totalmente estampada com várias de suas obras e a doll usa um penteado similar ao de Basquiat e na cabeça, a famosa coroa que se tornou símbolo do artista.





A Jean-Michel Basquiat X Barbie Doll. Créditos: www.barbie.mattel.com




A doll vista de costas. Créditos: www.barbie.mattel.com




As doll é cheia de detalhes. Créditos: www.barbie.mattel.com




Detalhes do rosto e da coroa da doll. Créditos: www.barbie.mattel.com



A doll na caixa. Créditos: www.barbie.mattel.com



A doll recebe a assinatura da designer Carlyle Nuera e é uma Gold Label. O preço inicial da doll era de $50, e ela encontra-se esgotada no site da Mattel , mas ainda está disponível para compra em algumas lojas dos EUA.
Amei a doll e espero que ele venha para o Brasil.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário